quarta-feira, 21 de março de 2012

Acorda Mata Roma: municípios vizinhos começaram a distribuição dos kits Saúde na Escola.

"A grama do vizinho é sempre mais verde!" diz um velho ditado. Mata Roma foi um dos poucos  municípios contemplado com o programa Saúde na escola e recebeu uma verba em torno de 35 mil reais para realização dos trabalhos, mas as Secretarias de Educação e Saúde do município ainda não fizeram nenhuma ação que justificasse o início do programa. Vargem Grande e Buriti de Inácia Vaz, já iniciaram as atividades, Anapurus e Chapadinha não foram contemplados.


Março foi escolhido pelo ministério da Saúde, como mês da saúde escolar




Vargem Grande:  Dia 09 de Março houve a culminância do projeto, com os alunos reunidos no ginásio poliesportivo, na realização de várias atividades...e assim, se deu o início dessa, houve uma palestra com os pais dos alunos e com os alunos, explicando sobre o assunto. Mobilização essa, que com certeza foi muito válido para todas as escolas, país e alunos.


Buriti de Inácia Vaz: Em reunião no último dia 16 de março (sexta-feira) as Secretarias de Educação e Saúde do município de Buriti de Inácia Vaz, fizeram entrega de diversos assessórios para serem usados nas escolas através do PSE (Programa Saúde na Escola), sendo mais um das dezenas de programas em que o município fez adesão. Toda a equipe da Saúde municipal, envolvendo enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais e técnicos participarão das atividades.


Saúde pública é coisa séria !